terça-feira, 11 de agosto de 2015

Mãos de Luz e a função dos chakras

- Chakras: centros de energia que ativam o bom funcionamento de todos os órgãos do organismo.
- Para que haja um bom funcionamento do organismo, todos os chakras precisam trabalhar harmoniosamente, em uma direção equivalente a dos ponteiros do relógio.
- A obstrução de qualquer um dos chakras prejudica o fluxo equilibrado de energia do corpo. Além disso, a obstrução influi em problemas e distúrbios psicológicos.
- Existem sete chakras ao longo do corpo. Todos eles possuem um lado frontal e dorsal.
- O primeiro chakra relaciona-se com a coluna vertebral e os rins. É a região em que a sensação de estar vivo e "presente" é plena. Remete a nossa viviência física, material. Pés no chão. O segundo chakra relaciona-se com o sistema reprodutor. É a região em que estão imersos nossos desejos mais íntimos relacionados com o prazer sexual e carnal. O terceiro chakra relaciona-se com o estômago, fígado, vesícula biliar e sistema nervoso. É a região em que estamos conectados com a reflexão mental. O quarto chakra relaciona-se com o coração, um canal para nossos sentimentos, como amor, felicidade, tristeza e ódio. O quinto chakra relaciona-se com o aparelho brônquico e vocal, na área da garganta. É a região em que estamos conectados com nossa força mental, o poder transformador de nossos pensamentos e palavras. O sexto chakra relaciona-se com nosso cérebro inferior e sistema nervoso. Região ligada ao nosso poder espiritual e ao amor divino, que transcende o plano físico. O sétimo chakra relaciona-se com nosso cérebro superior. Região ligada ao amor e compreensão plenos, em que o mundo físico e espiritual se harmonizam e se integram.
- Uma das formas de ativar os chakras é através da meditação. A meditação possibilita a abertura de todos os chakras e a transmutação de energia de um canal para outro.
- Além da meditação, um bom exercício para ativar os chakras é massagear os músculos do corpo no sentido horário. A energia, desta forma, flui de forma gostosa e benéfica à boa saúde corporal e mental.
- É importante notarmos que cada pessoa funciona em um tempo e espaço distintos. Como diria Einstein, em sua Teoria da Relatividade, cada pessoa tem um tempo e um espaço certo para agir. Ningúem está errado. Cada pessoa está certa, pois a cada um foi dado o livre arbítrio para fazer aquilo que lhe é certo e que faz sentido em um determinado período e situação da vida. Todos nós funcionamos de maneiras distintas, e nossos corpos também.
- Nossa mente é uma extensão de nosso corpo. Tudo que pensamos, cremos e fazemos influi na dinâmica e no fluxo de energia corporal.
- Desta forma, nossos pensamentos influem em nossas ações que, por conseguinte, direcionam nosso estado de saúde. Se tivermos pensamentos bons, com boas vibrações, seremos mais fortes fisicamente. Se cultivarmos energias ruins, seremos mais suscetíveis à doenças.
- É possível realizarmos aquilo que desejamos, por meio da técnica da visualização. A técnica da visualização pode ser utilizada na meditação e ela é uma facilitadora na concretização de nossos desejos. Quanto mais energia eu direciono, mentalmente, mais ela é direcionada ao plano físico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jot down your comment