sexta-feira, 28 de junho de 2013

Aikidô

Esses dias, ou sempre, para não mentir, estava pensando em meu Sensei. O meu mestre de Aikidô, que me guiou por dois anos (2010-2012). Um homem forte que, apesar de sua pouca altura, tem uma grande e bondosa alma. Aquele japonês me mata as saudades... quem sabe, não é hora de voltar aos eixos e frequentar de novo aquela academia, sempre que puder. Porque, o aikidô - ai: amor, ki: energia e dô: caminho - me inspirou de uma maneira única e inigualável. A filosofia da luta, da não-competitividade, de ajudar aos outros, por meio de movimentos circulares, utilizando somente os braços e as mãos, me fascinou de forma incrível...
Uma luta que trabalha, conjuntamente, corpo, mente e espírito. Uma luta que traz a paz de espírito, trazendo o autoconhecimento: pois, nunca nos conhecemos a fundo, sempre nos descobrimos e nos redescobrimos.
A ele, ao meu Sensei Ricardo, agradeço por seu amor e por sua figura paterna... obrigada por ser meu segundo pai.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jot down your comment