sábado, 17 de dezembro de 2011

Intransigente

Eu sou assim. Quando é pra aguentar, aguento. Aguento todas. Tudo. Mesmo não tendo aguentado, eu hei de aguentar um dia. E este dia vai chegar. Ele há de vir. Para me fortalecer. Me deixar mais sóbria, mais gentil, mais doce, mais guerreira, mais mulher. Enquanto isto, caminho. Lenta e pacientemente. Vou erguer minha cabeça ao vento e sentir dele a brisa energizante da vida. Eu não briso, eu vento. Eu vento. Eu vento. Me desmancho no ar. Me solidifico com as trovoadas à noite. Penso um momento. Melhor pensar em nada. Tudo vem. É só esperar e agir. Agir? Pra quê? Não sei. Mas este dia há de chegar. Vou me debruçar sobre a janela do meu quarto. Regar os lindos vasinhos de flor que recebera do irmão mais novo. Gente de ouro tenho por entreolhares. Olhar nos olhos de alguém e ver meu reflexo. Tudo aquilo que posso ser pelo outro. Tudo, enfim, que só eu poderei fazer por mim. E mais ninguém. Mas enquanto isso, continuarei firme na estrada do céu. Não, não. Não estou no céu. Sou uma pecadora como tantas outras. Mas não sou uma qualquer. Tenho meus valores, meus princípios. Preciso parar de pensar. Um pouco. Pensar muito não leva a nada. Relaxar leva. Eis o segredo da vida. Pode parecer um tanto paradoxal. Só consigo relaxar escrevendo. Para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jot down your comment