sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Bohemian Rhapsody Versão Lego

Goodnight everybody! Quero compartilhar com vocês hoje um vídeo extremamente hilário de uma grande banda de rock da qual sou fã: QUEEN!
O vídeo o qual vocês poderão ver é sobre a versão lego da música mais renomeada e de extremo sucesso do conjunto, - Bohemian Rhapsody.
Lançado em 1975, o single Bohemian Rhapsody que liderou o UK Single Charts durante nove semanas consecutivas é um dos mais versáteis já ouvidos, contendo inúmeras variações e arranjos; tanto da parte vocal do cantor e compositor da letra, Sir. Freddie Mercury, quanto ao quesito instrumental da música em toda sua estrutura. A primeira parte da música consiste em uma "apresentação" do som, aos moldes de uma balada mais calma, terminando com um solo de guitarra do brilhante e eterno guitarrista da banda, Brian May. O segundo momento da música vem acompanhado de uma encenação que os quatro integrantes do Queen fazem, cantando ópera, simulando o canto como se ao todo fossem oitenta cantores produzindo tal gênero musical. E a terceira e última parte é caracterizada pelo embalo do hard rock, que perdura até o final da música, sendo a mesma finalizada com Freddie Mercury tocando piano, remetendo ao começo do single.
O que particularmente mais me chama atenção nessa música é a perfeita combinação de elementos que a mesma possui; desde uma balada mais calma, passando por ópera, culminando em hard rock. A voz firme e versátil de Freddie Mercury faz com que haja, dessa forma, um entrosamento perfeito com os diversos instrumentos empregados no single, que produzem variados sons e ritmos musicais, o que consolida o merecedor patamar da música como uma das mais vendidas de todos os tempos.
O vídeo também é de extrema curiosidade porque imprime, de uma certa forma, a extravagante personalidade do cantor, e o quanto este último demonstra paixão pelo que faz, encenando um personagem exótico, único, eterno, que não ele mesmo, Freddie Mercury.



                                                
Divirtam-se! Enjoy Yourselves!

Um grande abraço e beijo,

Jú Taouil @readytorolling!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jot down your comment